11 de maio de 2017

Poderia também escrever esta viagem com T de Transformação ou R de Reviravolta porque cada uma destas palavras e tantos outros seus sinónimos cabem inteiros nos 22 (vinte e dois!) meses de jornada, caminho e descoberta que fiz desde que saí de Portugal.

Lembram-se que foi em Julho de 2015 que viajámos para o Canadá, poucos dias depois do meu aniversário. Tinha cumprido 34 e quase todos esses anos de vida estavam cheios de desejos de viagens… Algumas já realizadas e uma, muito sonhada, prestes a começar.

Lembro-me de quase tudo o que senti no dia da partida e lembro-me de que saímos com um plano relativamente bem estruturado. Voltaríamos a Portugal 2 anos mais tarde, depois de percorrer o Continente Americano maioritariamente em bicicleta.

Percebi, desde cedo, que numa viagem assim não há plano que resista. Não há forma de cumprir programa, agenda ou qualquer tipo de check list. Demorou um pouquinho mas também percebi que isso é muito bom!

Enquanto escrevo este post, passo em revista cada momento. Lembro-me muitas vezes de cenários, peripécias e sobretudo de tantas e tantas pessoas queridas encontradas pelo caminho.
A viagem Revolucionou-me, Abanou-me, Questionou-me!

Jamais poderia prever ou planear tudo o que iria acontecer.

Não poderia saber que hoje estaria a escrever desde o Ecuador, onde cheguei há 7 meses e onde acabei por me instalar!

Passaram-se muitas coisas. Quem foi acompanhando a viagem pelo blogue (americaapedal.blogspot.pt), pelo facebook (@tiagoedaninumaviagem) ou pelos artigos que escrevi para o projecto Gap Year Portugal conheceu o nosso diário de viagem, soube das conquistas e dos momentos de frustração e soube também que a nossa história de amor terminou.

Tudo isto foi vivido com muito impacto e intensidade, com medo mas também com esperança e sobretudo com muita consciência de que era assim que queríamos que fosse.

Hoje tenho a certeza de algo: - Tudo aconteceu no momento certo, quando tinha de ser e como era para ser!

Esta viagem foi…
A Viagem,
A Mudança,
A Transformação
e a Revolução de que precisávamos para continuar a crescer e evoluir como pessoas, gente com sonhos e desejos.

Ambos viajámos sozinhos durante alguns meses. O Tiago seguiu para sul e concluiu a sua viagem, em São Paulo no Brasil tendo regressado a Portugal no passado mês de Abril.

Eu, em Novembro do ano passado, fiz uma paragem em Cuenca, no Equador e acabei por ir ficando por aqui.

Quando cheguei a este país jamais imaginei que iria ficar tanto tempo, que ia ser voluntária num hostel ou que ia ficar responsável pela sua gestão quando a responsável precisou de viajar.

Não podia prever que iria dar um workshop de desenvolvimento pessoal aqui, tal como fazia em Portugal.

Não sabia que ia construir uma rede de amigos que me iam fazer sentir em casa.

Sinto-me assim… Em Casa! Porque talvez, na minha condição de nómada, a minha Casa seja o Mundo e nele, qualquer lugar onde houver amigos, um lindo lugar e boas oportunidades para continuar a fazer o que me preenche.

Concluo hoje o blogue americaapedal agradecendo com o coração a transbordar a todos/as os/as que acompanharam e me leram, me motivaram, me encheram de mimos, tantas e tantas vezes. A vossa presença foi de uma importância que nunca vou poder expressar em palavras!

Obrigada!!

Daniela Toscano

PS: É sempre tempo para seguir os nossos sonhos!

Para quem queira e tenha oportunidade, deixo o seguinte convite:

Estarei no dia 1 de junho (de 2017) a falar sobre esta viagem, em Portugal, numa apresentação seguida de conversa informal na Fundação São João de Deus, em Lisboa.

A apresentação tem lugar às 19h e terá a duração de aproximadamente 2 horas.
A quem assistir é sugerido que ofereça um contributo voluntário, sendo que 50% do valor angariado é oferecido à obra da Fundação São João de Deus.


Espero ver-vos por lá!




Next
This is the most recent post.
Previous
Mensagem antiga

0 comentários:

Enviar um comentário