16 de agosto de 2015

Ao final da tarde chegámos a Radium. Mas, ao invés de pernoitarmos por lá (como tínhamos planeado) para irmos às nascentes de água quente, acabámos por render-nos ao alojamento acolhedor que a Val e o Mark nos ofereceram!
Eles são um casal que pertence à rede warmshowers (alojamento gratuito para ciclistas) e que havíamos contactado há uns dias para pedir dormida. Não tínhamos ainda resposta deles, pois a Val que normalmente vê as mensagens, esteve fora em trabalho e só nos conseguiu responder mesmo no dia em que chegámos a Radium. E, acreditem, respondeu-nos no momento certo! :)
Tínhamos acabado de saber que todos os alojamentos estavam esgotados – desde o parque de campismo, até ao hotel mais caro!! Foi no que deu chegar a uma sexta-feira, de agosto, a um lugar super turístico…
Restava-nos a opção de campismo selvagem para passar a noite de forte trovoada que se aproximava. Sem vontade, mas resignados, fomos buscar água a umas casas de banho públicas para nos fazermos ao caminho e acampar no terreno que nos indicaram no posto de turismo.
Foi nessa altura que percebemos que tínhamos uma chamada perdida, de um número local, no telemóvel. Ligámo-nos ao wi-fi e percebemos que esse número era da Val e do Mark, de quem também recebemos uma mensagem a dizer que podíamos ficar em casa deles!
Retomámos o contacto e quando nos disseram que nos iam buscar de carro, os nossos sorrisos iluminaram-se e todo o corpo respirou de alívio!

Fomos para Edgewater, a 11 km de Radium, e ficámos muito bem instalados numa casa linda.




Passámos o sábado com eles e levaram-nos a conhecer a cidade de Invermere, onde passámos na biblioteca e no mercado e fomos fazer algumas compras (comida nunca é demais!).






Os nossos anfitrões, ambos com 55 anos, são experientes viajantes de bicicleta. Já conheceram diversos países a pedalar – incluindo Portugal, em 1998!


Partilharam connosco dicas de viagem e algumas possibilidades para seguirmos em direção aos Estados Unidos. Estamos muito tentados (ou praticamente convencidos) a seguir daqui rumo a sul, diretamente para a fronteira. Nessa direção, entramos nos EUA, seguindo uma rota mais pelo interior do país, que nos conduz por vários parques naturais, como por exemplo o de Yellowstone. A ideia de voltar a ser surpreendidos por paisagens bem diferentes do que já vimos, seduziu-nos bastante. 

0 comentários:

Enviar um comentário